CONVÊNIO

EEAR firma convênio para viabilização de Bolsa de Mobilidade Internacional

O convênio foi firmado entre a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) e o Banco Santander
Publicada em: 29/05/2023 14:58
Imprimir
Fonte: EEAR, por Tenente William e Tenente Flora
Edição: Agência Força Aérea

A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá (SP), firmou convênio com o Banco Santander, para viabilização de Bolsa de Mobilidade Internacional. As despesas serão custeadas pela instituição bancária. O curso, que terá duração de três semanas na Espanha, proporcionará a aprendizagem de outro idioma, além da imersão na cultura espanhola.

O evento ocorreu no dia 17/05 no Salão Nobre do prédio do Comando da Escola. Firmaram o acordo o Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Antonio Marcos Godoy Soares Mioni Rodrigues, e a Gerente-Geral do Banco Santander, Vanessa Dias Pires Manhez.

A primeira colocada do Curso de Formação de Sargentos (CFS), aluna Dara Maria Matias Diniz, da especialidade Controle de Trafego Aéreo (BCT), foi contemplada com a Bolsa de Estudos, como forma de reconhecimento do mérito em ter alcançado a primeira colocação geral no CFS.

A aluna Dara comentou sobre a conquista: “Ao longo desses dois anos, dediquei-me muito aos estudos para obter uma boa classificação ao final do curso, mas não fazia ideia de que seria contemplada com uma viagem internacional. O sentimento que tenho é de muita felicidade e gratidão à Força Aérea e ao Santander pela oportunidade que estão me proporcionando. Tenho certeza de que essa viagem para a Espanha será muito proveitosa em diversos aspectos”, destacou a aluna integrante do Esquadrão Verde, Turma Esparta.

“O Banco Santander é parceiro da FAB há mais de 30 anos e tem orgulho de apoiar iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável, o crescimento e a prosperidade das pessoas, seja através das diversas abordagens de Educação Financeira no dia a dia ou das iniciativas educacionais como o Programa Top España, que chega à 12ª edição, em 2023”, ressaltou a Gerente-Geral do Santander.

O Comandante da Escola de Especialistas de Aeronáutica destacou a importância do convênio: “Esse prêmio, além de ressaltar o aspecto da meritocracia, é uma oportunidade ímpar para o aluno, para melhor desenvolvimento profissional, com a imersão em uma cultura diferente, com a oportunidade de conhecer outros países”, ressaltou o Oficial-General.

Fotos: Soldado Ramos / EEAR